segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Gastando muita ÁGUA?


Verão chegando e com ele a provável diminuição das chuvas, e com isso, vindo na contra mão, acabamos aumentando nosso consumo deste líquido tão precioso. Por ser muito calor, ingerimos, tomamos mais banho, entre outras coisas.
E com esse intuito, vamos te dar algumas dicas super fáceis para economizar e ao mesmo tempo preservar. Só da uma conferida!


10 maneiras simples de economizar água:


  1. Tome banhos mais rápidos. Cada minuto a menos no chuveiro pode evitar o desperdício de 23 litros de água, dependendo do chuveiro.
  2. Se você tem uma torneira pingando, conserte-a logo - o desperdício de água pode chegar a 2.000 litros por mês. Não tente apertar mais a torneira, por isto desgastará a arruela e agravará o vazamento.
  3. Sempre que abrir uma torneira e espera a água ficar quente, guare a água fria numa jarra ou balde e use-a para regar as plantas, encher a bule ou qualquer outra finalidade. Você pode economizar água (cerca de 4 litros) a cada vez que fizer isso.
  4. Feche a torneira quando estiver escovando os dentes ou se barbeando. Uma torneira aberta pode desperdiçar até 15 litros por minuto.
  5. Se tiver a opção, use a meia-descarga no banheiro, sempre que for apropriado. Você pode economizar água (cerca de 8 litros) por descarga.
  6. Só use a máquina de lavar na capacidade total. A redução do número de lavagens pode economizar grande quantidade de água - modelos com abertura superior chegam a usar 240 litros por lavagem.
  7. Não use a lava-louças com poucas peças. Cada ciclo de lavagem evitado representa um economia de até 50 litros. 
  8. Ao lavar a louça manualmente, enxágue os pratos na pia cheia de água em vez de sob a torneira. Você pode economizar até 15 litros por minuto.
  9. Lave frutas e verduras  em uma bacia com água ou na pia cheia até a metade em vez de sob a torneira. Isso pode reduzir o consumo de água em mais de 30 litros a cada vez.
  10. Ao lavar o carro, use balde e esponja no lugar da mangueira. Se utilizar apenas seis baldes, a economia chegará a 150 litros por lavagem.


Então? Vamos economizar e não ter aquela surpresa no final do mês na conta. E o mais importante, vamos ajudar a preservar esse líquido que é essencial para a sobrevivência do ser humano. Preserve!





Nenhum comentário:

Postar um comentário