segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Você Sabia? 

Em setembro de 2015 a "Cúpula das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável 2015" que é composta pelos 193 estados-membros das Nações Unidas, incluindo o Brasil, selaram a Agenda 2030, ex-Agenda de Desenvolvimento Sustentável Pós-2015. Trata-se de 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas que incluem programas, ações e diretrizes que deverá ser compridas até o ano de 2030. Programa extremamente ambicioso.

Todos os estados-membros possuem desafios a serem superados. Essas metas tem o intuito de promover o desenvolvimento sustentável em suas três dimensões: social, ambiental e econômica. A Agenda 2030 também trata de questões sobre financiamento para o desenvolvimento, transferência de tecnologia, capacitação técnica e comércio internacional.
Assista o vídeo que apresenta a nova agenda global:


Os 17 Objetivos do desenvolvimento sustentável: 



Muito bom isso né? Temos que ficar de olho e se conscientizar pata que essa Agenda 2030 realmente seja cumprida. 

Será colocado um mecanismo em funcionamento para que os estados-membros consigam se comunicar os seus êxitos e os auxiliando, para traçar estratégias, e cada vez mais avançar em seus compromissos com o desenvolvimento sustentável. 

Vamos ajudar! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário