sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Dinamarqueses Criam Fazenda Urbana


Hoje em dia sabemos que necessitamos procurar formas de sermos sustentáveis. Achar soluções para que nosso planeta não sofra cada vez mais com as más consequências das atitudes desastrosas de nós, os humanos.

E pensando nisso que a dupla Mikkel Kajaer e Ronnie Markussen criaram um projeto de mini fazenda dentro da cidade. Ela tem capacidade de produzir até 6 toneladas de alimentos por ano. 

A ideia é transformar espaços urbanos inutilizados em áreas produtivas e assim garantir a segurança alimentar. 
A Impact Farm, como é chamado o projeto, surgiu a partir do desejo de criar uma unidade que melhorasse a segurança alimentar nos centros urbanos, ao mesmo tempo em que reduzisse a pegada ecológica da produção de alimentos, criasse empregos e se adaptasse facilmente às mudanças de terreno. 

A estrutura foi pensando para ser autossuficiente em água, calor e eletricidade. É necessário de apenas 163 metros quadrados para construir a fazenda. Nele é possível produzir ervas, verduras, legumes e plantas frutíferas. A área é suficiente para colher de três a seis toneladas de alimento ao ano, dependendo do modelo escolhido.



A preocupação dos criadores não apenas com a funcionalidade, mas também, com a estética. A ideia era ter uma fazenda urbana bonita e que ajudasse a revitalizar espaços abandonados ou inutilizados nas cidades, como estacionamentos ou vãos de prédios. 


Via CicloVivo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário