quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Vamos aprender a filtrar água? 


Cada dia que passa nos deparamos com a diminuição dos recursos naturais. E uma delas que está sumindo ou se encontra em grandes quantidades, porém poluída, é a água. 

E é nesta água poluída que iremos falar hoje. Você sabe como filtrar-la? Não? Então não te preocupa, que iremos te ensinar como fazer um filtro caseiro bem prático. Nos acompanhe! 

1° Passo

Você vai precisar dos seguintes materiais: 

- Areia grossa; 

- Areia fina; 

- Pedrinhas pequenas; 

- Algodão;

- Terra; 

- Água;

- Carvão mineral;

- Tesoura; 

Com a tesoura você deverá dividir a garrafa PET em dois pedaços. O pedaço do gargalo da garrafa deverá ter uns 20 cm, será nessa área que se colocará um chumaço de algodão com uma camada de carvão por cima, uma camada de areia e por fim uma última camada de pedras. 


2° Passo

Depois de montar as camadas como indicado acima basta juntar a outra parte da garrafa como se fosse um suporte e um receptor para a água que vai ser filtrada. 

Esse filtro é um excelente trabalho para que crianças e adolescentes compreendam a importância de ter água potável. Lembramos que não se trata de um filtro que possa ser usado para um grande volume de água, mas é válido como estudo e aprendizado e em uma emergência. 

Olhe este vídeo e entenda mais: 


Legal, né? Agora todo mundo fazendo o seu para utilizar a água suja. :) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário